19 de janeiro de 2010

Destaque informativo: A Europa dos Resultados - Descobre a tua Europa


O projecto designa-se "A Europa dos Resultados" e é promovido e financiado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, tendo sido desenvolvido no âmbito da Parceria de Gestão estabelecida com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Direcção-Geral dos Assuntos Europeus - Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A Setepés (http://www.setepes.pt/) concebeu e produziu estas publicações dirigidas a jovens do Ensino Secundário e Profissional e respectivos professores, as quais abordam aspectos relacionados com os resultados que a União Europeia tem vindo a alcançar ao longo dos anos, os deveres e os direitos decorrentes da cidadania europeia, o ensino na União Europeia, entre outros.

A concepção destes livros contou com a colaboração de alunos e professores, o que permitiu partir para a execução deste projecto com uma pluralidade de perspectivas. O objectivo é disponibilizar a alunos e professores do Ensino Secundário e Profissional uma publicação de cariz prático e um Manual do Professor (fichas de exploração/complemento dos conteúdos abordados) sobre a temática A Europa dos Resultados.

Os livros são de distribuição gratuita e serão disponibilizados a nível nacional em formato de papel e on-line, este último já disponível em http://www.setepes.pt/.

Pode ser feita a importação em PDF.

Sem comentários: