14 de abril de 2010

Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura
Aluna da Morgado vai à final, em Lisboa

Dia 13 de Abril, como previsto, decorreu na Biblioteca Municipal de Chaves a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura.
A nossa escola teve cinco alunas participantes - Bianca Ferreira, Ana Rita Costa, Adriana Rafael, do 3º Ciclo e Cátia Costa e Salete Vilela do Secundário.
Entre um número muito considerável de participantes de escolas de todo o Distrito de Vila Real a Cátia conseguiu ficar apurada para a final e a Salete ficou suplente. Estes resultados corresponderam à vontade e dedicação com que estas alunas prepararam a sua participação no concurso lendo, relendo e discutindo entre elas com entusiasmo as obras seleccionadas.
Para além de tudo o mais, foi um dia bem passado, no belo edifício remodelado da BM de Chaves, com visita ao centro histórico da cidade, convívio com gentes de outras escolas e até com o escritor Francisco José Viegas, também ele flaviense e autor de uma das obras analisadas: O Mar em Casablanca.
Parabéns a todas as participantes e, em especial, às premiadas. Que o seu exemplo possa contagiar outras vontades e alargar e melhorar a participação dos alunos desta escola no próximo ano!

Alguns momentos do dia:

1 comentário:

Unknown disse...

Queria deixar os meus parabéns a todos os concorrentes tanto a nível escolar como às meninas que passaram à fase Distrital do concurso. É de louvar também o empenho dos pais que incentivam os filhos a participar nestas actividades tão importantes para eles. Eu falo por experiência própria pois até durante as férias lá veio a Salete uma tarde trocar os livros e trazer apontamentos para a Cátia.
É de apreciar ainda o esforço da Professora Maria Manuel, Professora Silvina e da Dona Margarida e toda a equipa da Biblioteca para organizar tudo isto. Espero que continuem com o excelente trabalho que têm vindo a fazer.

Maria Augusta Silva