23 de novembro de 2009

F E I R A do L I V R O 2009

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!

Eu já algum tempo que me quero livrar de alguns dos meus livros. Como já os li e não tenho espaço para os guardar não encontro uma solução para eles visto que não os quero deitar ao lixo. Gostaria que me informassem sobre o que posso fazer com eles e se existe alguma espécie de associação que recolhe livros. Se me pudessem ajudar, ficava muito grata. Cátia

BE ESMM disse...

Cátia

Só agora me surgiu algo que pode vir ao encontro deste teu desejo, embora em pequena escala. Transcrevo excertos de um email que foi reencaminhado para mim hoje:

«Caros amigos,

Estou em Timor a dar aulas na UNTL (Universidade Nacional de Timor Leste) no âmbito de uma colaboração com a ESE do Porto.

Aquilo que vos venho pedir é o seguinte: livros. (...) O que se passa é (...) que sou (somos!) muitas vezes abordados na rua por
pessoas que desejariam aprender português mas não possuem um livro
sequer e vão pedindo, o que é mto bom.
O que é certo é que a minha biblioteca pessoal não suportaria tanta pressão e nem eu, nos míseros 50 quilos a que tive direito na viagem,pude trazer grande coisa para além dos livros de trabalho de que necessito.

COMO MANDAR?
Basta dirigirem-se aos correios (CTT) e mandarem uma encomenda tarifa económica para Timor (insistam porque nem todos os funcionários conhecem este tarifário!) e mandam a coisa por 2,49 €. Claro que a encomenda não pode exceder os 2 quilos para poder ser enviada por este preço.

Devem enviar as encomendas em meu nome (Joana Alves dos Santos) para:

Embaixada de Portugal em Díli
Av. Presidente Nicolau Lobato
Edifício ACAIT
Díli - TIMOR LESTE

E O QUE MANDAR?

Mandem por favor livros de ficção, romances, novela, ensaio, livros
infantis etc, etc. Evitem gramáticas e manuais escolares. Dicionários, mesmo que um pouquinho desactualizados são bem vindos. (...)

Espero que respondam ao meu apelo!! Eu por cá andarei sempre com um livrito na carteira para
alguém que peça!

j.»