24 de março de 2011

À conversa com...

Manuela Gonzaga

Historiadora, professora, jornalista, escritora, mãe, protectora do lindo animal que vemos nas fotografias, Manuela Gonzaga veio conversar com os alunos do 7º ano sobre «O Mundo de André» e muitos outros assuntos que surgiram e sobre os quais, com naturalidade e simpatia, expôs as suas ideias e indagou sobre as dos alunos.

Vencer os medos, perseguir os sonhos e, sobretudo, não esquecer que o melhor "motor de busca" que possuímos é o nosso cérebro e que a imaginação é um bem precioso que devemos cuidar como uma planta rara e frágil, essencial à nossa felicidade, eis algumas das ideias que nos ficam das palavras sábias e serenas que connosco trocou.


Os alunos estiveram bem, ouviram, corresponderam, respondendo aos desafios que a escritora lhes lançou, e tiveram oportunidade de colocar as perguntas que, durante a leitura das aventuras do André, lhes foram surgindo. Agora vão ainda realizar um trabalho plástico e de escrita inspirado neste encontro e nessas aventuras, que em breve divulgaremos.

Foi um encontro muito agradável e proveitoso, uma hora bem passada, aprendendo sobre o universo da escrita e sobre coisas importantes da realidade e da imaginação que compõem as nossas vidas.

Sem comentários: