15 de março de 2011

MANUELA GONZAGA visita a nossa escola

Manuela Gonzaga, a autora dos livros da colecção «O Mundo de André», vem à nossa escola no próximo dia 23 de Março, para se encontrar com os alunos de 7º ano e com eles conversar sobre os seus livros e a sua escrita.





No sítio do Plano Nacional de Leitura pode ler-se, a propósito desta colecção:

«[A] Colecção O Mundo de André, (...) é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura. Um mundo em que os sonhos são proibidos. E onde as crianças são ensinadas a desprezar sentimentos e emoções para se tornarem homens impiedosos e mulheres sem memória. A força e a arrogância imperam e fazem lei. Mas há um segredo que pode pôr em causa todo o equilíbrio deste poder. No coração de um jardim encantado cujos limites ninguém parece conhecer, há labirintos. E um lago. E uma mulher aprisionada. Que forças ocultas terá André de enfrentar nesta aventura que não vais conseguir parar de ler?»



De si, Manuela Gonzaga fala no seu blogue:

Tenho nove livros publicados (biografias, romance histórico, contos, colecção juvenil). Sou casada. Tenho quatro filhos, uma neta. Tenho um cão. Resumindo: nasci e vivi no Porto até aos 12 anos. Depois fui para Moçambique. Depois, para Angola. Depois voltei para Portugal. Fui jornalista,bancária, professora, artesã (hippie), professora outra vez e jornalista outra vez. Depois tornei-me escritora a tempo inteiro. Entretanto fiz uma licenciatura em História na Universidade Nova de Lisboa. Depois um mestrado em História e Arqueologia da Expansão Portuguesa. Estou ligada ao Centro de História de Além-Mar, CHAM, UNL.

Sem comentários: