18 de janeiro de 2012





Conversas sobre livros




Caros amigos desta nossa comunidade escolar, professores, alunos, pais, funcionários



Todos sabemos como é escasso o tempo disponível para nos encontrarmos no prazer de uma conversa sobre livros. Quisemos, por isso, abrir um espaço virtual de convívio, inaugurando uma rubrica na página web da nossa escola em que partilhemos experiências de leitura, falemos sobre obras, recomendemos um título de que gostámos, conversemos sobre aprendizagens que podem fazer-se através da literatura. Que vos parece? Uns mais que outros, todos gostamos destas coisas e somos, como costuma dizer-se, profissionais desta arte: ler e escrever são ferramentas que dominamos e com que, facilmente, podemos estabelecer elos comunitários que nos fortalecem.
Pensem nesta proposta, escolham um livro, um tema, peguem no papel ou no computador e deixem-se levar pela emoção ou pelas razões que a leitura vos inspirou. Enviem-nos o texto para
becre.esmm@gmail.com, acompanhado da vossa identificação. Iremos publicando, por ordem de chegada. Atrevo-me a pedir que ousem arriscar… e que não sejamos sempre os mesmos!

Sem comentários: